quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Camisa 9 na mira: Flu negocia com Hernán Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio

Aos poucos, os alvos do Fluminense para a temporada 2017 vão sendo revelados. E o desejo da diretoria tricolor para vestir a camisa 9 - vaga desde a saída de Fred - vem da Argentina: Hernán Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio. O jogador de 32 anos tem contrato com o Sporting, de Portugal, até o meio do próximo ano e está emprestado ao Vélez Sarsfield. As negociações entre as partes estão rolando. O GloboEsporte.com procurou o irmão e empresário do atacante, David, para comentar a tratativa, mas ele não atendeu às ligações. Na última quarta-feira, Barcos participou do ''Lance de Craque'', jogo festivo organizado pelo compatriota Andrés D'Alessandro no Beira Rio, em Porto Alegre.

No evento, o próprio Barcos falou sobre a possibilidade de voltar ao Brasil. De acordo com o atacante, a transferência neste momento não seria um problema. Seu contrato com o Vélez termina junto com o compromisso com o clube português. Ele voltou a Argentina no último dia 15 de agosto. Desde então, disputou 11 jogos, sendo cinco como titular, ficou 609 minutos em campo e marcou apenas dois gols (um de pênalti). 

Depois de sair em fevereiro de 2015 do Grêmio, seu último clube no Brasil, Barcos foi para o futebol chinês. Vestindo a camisa do Tianjin Teda, marcou 15 gols em 29 jogos. No Sporting, no entanto, não conseguiu repetir o bom desempenho. Chegou no início de 2016, jogou apenas oito vezes e não marcou gols. Sem espaço, acabou cedido ao Vélez.
Em suas entrevistas recentes, o presidente Pedro Abad tem batido na tecla de que o Tricolor busca quatro nomes para o time titular. As posições consideradas carentes pela diretoria são lateral esquerda, lateral direita, volante e centroavante. Além de Barcos, alguns interesses do Flu já foram divulgados. O técnico Abel Braga, por exemplo, pediu o volante Wellington, do São Paulo. Para a lateral direita, o clube monitora Lucas, do Palmeiras, e Alemão, do Botafogo.

Fonte: Globo Esporte 


0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial