sexta-feira, 21 de abril de 2017

Flu é o primeiro da Série A a ultrapassar a marca de 50 gols em 2017

Vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil, na semifinal do Campeonato Carioca e bem encaminhado na primeira fase da Copa Sul-Americana. Mas além dos bons resultados, o Fluminense tem mostrado poder de fogo em 2017. Tanto que o Tricolor foi a primeira equipe da Série A a ultrapassar a marca de 50 gols na temporada em jogos oficiais. Já são 51 em 23 partidas (reveja alguns no vídeo abaixo).


O Flu passou em braco apenas duas vezes no ano: contra o Internacional (Primeira Liga) e o Madureira (semifinal da Taça Guanabara). Quem mais chega perto no número de gols marcados é o Sport (confira na tabela abaixo). A equipe pernambucana atingiu a marca de 50 gols na última quarta-feira, mas já disputou 26 jogos. O pior ataque entre os 20 clubes é o do Vasco, adversário na semifinal do estadual no próximo sábado, no Maracanã. O Cruz-Maltino marcou apenas 21 gols em 18 jogos.

-Se for reparar bem, meus times sempre são ofensivos. Em 2012 tinha Fred, Deco, Sóbis, Thiago Neves, Wellington Nem... Mas hoje o futebol precisa de predicados que encontrei nas características do meus jogadores atuais. Independentemente de quem entrar, meus atletas de lado trabalham muito. Acho que são 23 jogos, com clássicos e muitos gols. Só não fizemos gol em dois jogos - frisou o técnico Abel Braga.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial