terça-feira, 19 de setembro de 2017

Após vencer jogo de ida, Fluminense se prepara para pressão no Equador




Uma forte pressão do adversário desde os primeiros minutos de jogo. Assim que o Fluminense espera que seja o duelo contra a LDU nesta quinta-feira, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na jogo de, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0 e agora os equatorianos precisam ir em busca de um resultado positivo para passar de fase. O desafio, na visão dos brasileiros, é saber lidar com este tipo de situação.

"Nós sabemos que vamos enfrentar uma pressão, pois a LDU precisa fazer o resultado e vai tentar buscar o gol desde os primeiros minutos. Vamos ter que saber lidar com esta situação, neutralizando as principais jogadas deles e procurando atacar quando tivermos a posse de bola. A tentativa de buscar o gol por parte deles é esperada e por isso mesmo vamos precisar ser inteligente e trabalhar bem a posse de bola", disse o goleiro Júlio César.

O atacante do Fluminense, Wellington Silva pensa de maneira igual.

"Neste tipo de cenário é importante valorizarmos a posse de bola e entendermos que não podemos ficar acuados na defesa, esperando apenas o adversário jogar. É preciso que a gente consiga transmitir para a LDU a ideia de que existe um contra-ataque forte e que pode fazer a diferença se eles se lançarem ao ataque. O Fluminense precisa encontrar os espaços na defesa deles, pois agora eles vão aparecer porque existe a necessidade por parte deles de buscarem o gol, já que o zero a zero é nosso. Se conseguirmos fazer um gol vamos dar um passo significativo para garantirmos a classificação", afirmou o atacante.

A delegação do Fluminense embarcou na manhã desta terça-feira para o Equador. O técnico Abel Braga enfrenta problemas e não terá a dupla de zaga considerada titular. Henrique sofre com dores na coxa esquerda e Renato Chaves com incômodo na panturrilha esquerda estão vetados pelo departamento médico. O atacante Henrique Dourado, artilheiro do Campeonato Brasileiro, cumpre suspensão pois foi advertido com o terceiro cartão amarelo no jogo de ida.

Siga-nos no Facebook

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial