quinta-feira, 26 de abril de 2018

Há exatos 40 anos, Pelé vestiu a camisa do Fluminense

Há exatos 40 anos, Pelé jogou pelo Fluminense. O episódio ocorreu no dia 26 de abril de 1978 e foi relembrado pelo Rei do Futebol em suas redes sociais.

Once, I accidentally played for Fluminense! As a guest at a match in Nigeria, so many turned up to see me, the police made me play to keep the peace! // Certa vez, eu joguei pelo @FluminenseFC! Na Nigéria, tantas pessoas foram me ver que a polícia me fez jogar para manter a paz!

E tudo aconteceu por acaso! O Tricolor fazia uma excursão à África e estava na Nigéria. Coincidentemente, Pelé, já tricampeão mundial e recém-aposentado, em uma ação de marketing de uma marca de eletrodomésticos. Aproveitando o encontro inusitado, as autoridades locais convidaram o ex-jogador para dar o pontapé inicial do amistoso entre Flu e o Racca Rovers, em Lagos.

Rádios e jornais da região, no entanto, começaram a divulgar que Pelé jogaria a partida. Claro, foi o suficiente para esgotarem os cerca de 30 mil ingressos rapidamente. O presidente do Fluminense na época, Sylvio Vasconcellos, tentou desfazer o mal-entendido. Mas já era tarde. O estádio estava lotado de pessoas querendo ver a Majestade em ação.
O chefe da polícia local teria dito que se Pelé não atuasse, não seria possível conter a multidão em fúria.

Com receio de uma tragédia, Pelé foi a campo. Mesmo aposentado e sem estar em forma. Arranjou uma chuteira emprestada, apertada para seu pé e jogou por 45 minutos. Pelé não balançou as redes com a camisa Tricolor. Mas com ele em campo, o Fluminense saiu na frente no placar, 1 a 0, gol de Marinho Chagas. Sem o Rei após o intervalo, o clube das Laranjeiras terminou a partida vitorioso por 2 a 1, com atuação de destaque de Gilson Gênio. O outro gol foi marcado por Arturzinho. 

Créditos: Globoesporte.com

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial