terça-feira, 18 de setembro de 2018

Pedro, vai operar o joelho direito e só volta a jogar em 2019


O pior se confirmou: o atacante Pedro, do Fluminense, vai operar o joelho direito nos próximos dias. Após a lesão parcial (estiramento) no ligamento cruzado anterior e o tratamento conservador, o atacante foi reavaliado há alguns dias e ficou constatada a necessidade da cirurgia. O prazo de recuperação é de cerca de seis meses e a tendência é que ele seja operado pelo médico do Atlético-MG e da Seleção, Rodrigo Lasmar.

Os detalhes do caso foram divulgados posteriormente pelo Fluminense em coletiva de impresna de Paulo Angioni, diretor executivo de futebol, e Michael Simoni, diretor de saúde do clube, em um vídeo. A informação da cirurgia foi divulgada, inicialmente, pelo UOL Esporte, e o GloboEsporte.com avançou no caso. Pedro foi a Belo Horizonte recentemente para ser avaliado por Lasmar.

- Cirurgia de ligamento cruzado anterior não deve ser feita de imediato. São precisos de 15 a 20 dias para recuperar o arco de movimento e o tônus muscular. São medidas importantes para evitar a artrofibrose no local - disse o diretor de saúde do Flu, Michael Simoni

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial