O Fluminense é um dos grandes berços do Futebol Brasileiro em toda sua história. São centenas de jogadores revelados em Xerém, estourando pelo Mundo. E com o menino Matheus Pedro não será diferente. O Jovem Meia-Atacante de 10 anos, também joga Futsal, de Ala Direita. E o mais importante ele já tem hoje, que é um pai presente. O pai dele se chama Marcos Pontes Barreto, mais conhecido como Marquinho, e é totalmente humilde e acessível.




Willian Andrade: Marquinho, o seu filho tentou entrar em outro clube antes do Fluminense?

Marquinho: No Vasco. Na época ele só tinha 6 anos. Todos os Clubes do Rio de Janeiro tinham interesse nele.


Willian Andrade: O que te fez escolher o Fluminense como base para o futuro do seu filho?

Marquinho: Willian, hoje no Rio de Janeiro a Base mais completa é a do Fluminense, tem a melhor estrutura, além de ser próximo a minha casa.


Willian Andrade: Qual o grande ídolo do Matheus?

Marquinho: Fred e Neymar, sem dúvidas.


Willian Andrade: Qual o ponto forte do seu filho?

Marquinho: Dribles, arrancadas, chutes, ele é quase completo!


Willian Andrade: Como você vê seu filho no futuro?

Marquinho: Um grande Atleta de Ponta. Estamos trabalhando para que ele seja o melhor Jogador do Mundo no Futuro.


Willian Andrade: Você quer compartilhar mais alguma coisa? Tem alguma história interessante que queira contar?

Marquinho: Sim! Em 2013 ele foi campeão de tudo no Rio de Janeiro, fomos para São Paulo disputar o Brasileiro. Lá ele teve crises de Bronquite, daí levamos o Nebulizador pra beira da Quadra! Ele vinha toda hora fazer um pouco de nebulização, com a bola rolando! Mas não teve jeito, fomos Campeões e ele foi eleito o melhor do campeonato! Isso não é incrível?

Willian Andrade: Sim!



Willian Andrade:  Marquinho, você autoriza o meu Site e Página a ter os direitos desta entrevista? Pois muitos sites e páginas copiam entrevistas sem o mínimo de respeito!

Marquinho: Sim, Autorizo!



Willian Andrade: Eu desejo tudo de bom para o Matheus, e tenho a certeza de que ele sempre estará junto da Nação Tricolor, e assim terá uma Carreira brilhante!

Marquinho: Amém. Deus é fiel.


Agradeço ao Senhor Marcos Pontes Barreto, pai do menino Matheus, por ter feito desta Entrevista algo muito fácil, sendo totalmente acessível!