Once, I accidentally played for Fluminense! As a guest at a match in Nigeria, so many turned up to see me, the police made me play to keep the peace! // Certa vez, eu joguei pelo @FluminenseFC! Na Nigéria, tantas pessoas foram me ver que a polícia me fez jogar para manter a paz!
Rádios e jornais da região, no entanto, começaram a divulgar que Pelé jogaria a partida. Claro, foi o suficiente para esgotarem os cerca de 30 mil ingressos rapidamente. O presidente do Fluminense na época, Sylvio Vasconcellos, tentou desfazer o mal-entendido. Mas já era tarde. O estádio estava lotado de pessoas querendo ver a Majestade em ação.
O chefe da polícia local teria dito que se Pelé não atuasse, não seria possível conter a multidão em fúria.
Com receio de uma tragédia, Pelé foi a campo. Mesmo aposentado e sem estar em forma. Arranjou uma chuteira emprestada, apertada para seu pé e jogou por 45 minutos. Pelé não balançou as redes com a camisa Tricolor. Mas com ele em campo, o Fluminense saiu na frente no placar, 1 a 0, gol de Marinho Chagas. Sem o Rei após o intervalo, o clube das Laranjeiras terminou a partida vitorioso por 2 a 1, com atuação de destaque de Gilson Gênio. O outro gol foi marcado por Arturzinho.
Créditos: Globoesporte.com
0 Comentários